Logo
Assessoria Gratuita Todda Imóveis Caixa
Logo

(11) 3112-0754

(11) 99632-4054

contato@todda.com.br

Rua Santa Luzia, 48 Cj. 32 – Liberdade – São Paulo – SP

     São imóveis que a Caixa Econômica Federal por força de cobrança dos contratos de financiamento habitacionais inadimplentes vem a ser ofertados a venda regularmente. Um percentual dos financiamentos estimados entre 1% a 2 % se tornam inadimplentes no decorrer da vigência do contrato.

    A partir daí, por um mecanismo legal previsto na Lei 9514/97 ( Lei da Alienação Fiduciária), esses imóveis são levados a venda por intermédio de dois leilões consecutivos na forma da Lei. Essa mesma Lei prevê, que os imóveis que não são vendidos nesses leilões, sejam devolvidos em favor da Caixa para o ressarcimento da dívida, passando a partir daí a ser propriedade legal da Caixa Econômica Federal. Uma vez sendo propriedade da Caixa, os imóveis são regularmente ofertados para a venda no mercado, de acordo com políticas de venda própria, que envolvem descontos e modalidades de venda.

     Para os imóveis em recuperação, ou seja, antes de se tornar propriedade da Caixa, obrigatoriamente por força de Lei são ofertados por intermédio de leilões .

    Para os imóveis que são de propriedade da Caixa, atualmente, a Caixa passa por uma redefinição nas modalidades de venda, afim de aumentar a agilidade na venda de seus imóveis, assim os imóveis têm sido ofertados quase em sua totalidade pela modalidade venda online e venda direta online.

     Periodicamente, a Caixa Econômica Federal leva a leilão dezenas, as vezes centenas de imóveis. Esses leilões são conduzidos por leiloeiros oficiais e tem dia, hora e local certo para acontecer e também ocorrem simultaneamente no site do leiloeiro. Os imóveis são ofertados um a um e cada imóvel ofertado tem sua disputa aberta pelo leiloeiro com o anuncio do preço mínimo para a eventual disputa de lances, presenciais ou pela internet, que se encerrará pelo maior lance ofertado , sendo dita a famosa expressão do mundo dois leilões, dou lhe uma , dou duas , dou três, vendido!

     Na venda online, os imóveis são ofertados por um preço mínimo de venda no site da Caixa num ambiente onde ocorre um pregão eletrônico, que registra uma eventual disputa de propostas em determinado imóvel em tempo real. A oferta desse imóvel fica aberta em disputa recebendo lances com um cronometro decrescente por sete dias corridos. Ao final do tempo , a maior proposta vence.

A venda direta online é uma extensão da venda online. Caso o imóvel levado a venda online não receba nenhuma proposta , ao final do tempo o cronometro zera e o imóvel passa a ser ofertado pelo mesmo valor mínimo do certame e pode ser comprado por esse valor pela primeira proposta registrada , ou seja, o primeiro que registrar intenção de compra leva , sem necessidade de disputa.

     Os imóveis podem ser comprados á vista ou financiados.

1) Financiado: A grande maioria dos imóveis a Caixa financia de 80% até 100% do valor de venda imóvel em até 420 meses e é possível o uso de FGTS. Primeiro passo, submeter sua documentação à analise de crédito da Caixa para a devida aprovação do financiamento. Nosso departamento de financiamento, cuida disso para você.

2) No pagamento à vista, nosso departamento comercial realiza o procedimento administrativo que registra o interesse e forma de pagamento da compra à Caixa de maneira on-line.

Verifique abaixo em qual categoria se enquadra. Encaminhamos sua documentação para uma de nossas agências parceiras e em 2 dias úteis temos sua análise em mãos.

A Caixa somente aceita comprovação de renda formal.

Funcionário CLT ou público:

  • Cópia simples de RG e CPF dos compradores (não pode ser habilitação)
  • Cópia da certidão civil (nascimento, casamento (frente e verso) ou afins) de ambos os compradores
  • Cópia de comprovante de endereço recente, dos compradores
  • Os 3 últimos comprovantes de renda (holerites)
  • Recibo de entrega do imposto de renda exercício 2017/2018, de ambos os compradores
  • Declaração do imposto de renda exercício 2017/2018, de ambos os compradores

 

Empresário:

  • Cópia simples de RG e CPF dos compradores (não pode ser habilitação)
  • Cópia da certidão civil (nascimento, casamento (frente e verso) ou afins) de ambos os compradores
  • Cópia de comprovante de endereço recente, dos compradores.
  • Recibo de entrega do imposto de renda PF exercício 2017/2018, de ambos os compradores
  • Declaração do imposto de renda PF exercício 2017/2018, de ambos os compradores
  • Recibo de entrega do imposto de renda PJ exercício 2017/2018, de ambos os compradores
  • Declaração do imposto de renda PJ exercício 2017/2018, de ambos os compradores
  • Extratos bancários PF dos últimos 6 meses
  • Histórico de investimentos PF dos últimos 6 meses

 

Autônomo:

  • Cópia simples de RG e CPF dos compradores (não pode ser habilitação)
  • Cópia da certidão civil (nascimento, casamento (frente e verso) ou afins) de ambos os compradores
  • Cópia de comprovante de endereço recente, dos compradores.
  • Recibo de entrega do imposto de renda exercício 2017/2018, de ambos os compradores
  • Declaração do imposto de renda exercício 2017/2018, de ambos os compradores
  • Extratos bancários dos últimos 6 meses
  • Histórico de investimentos dos últimos 6 meses

     Acesse: http://www8.caixa.gov.br/siopiinternetweb/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso.
    Na opção categorias, não se esqueça de selecionar imóveis caixa .

     Não. A Caixa não negocia valores e também independe a forma de pagamento. O valor anunciado é sempre o valor de venda do imóvel . Importante lembrar, que os Imóveis Caixa são sempre vendidos com um grandes descontos.

     Não.

     Como recurso para compor no todo ou em parte o pagamento da entrada do imóvel, ou seja, recursos para o pagamento da parte não financiável do imóvel. Lembrando, que o uso de FGTS está sempre atrelado às normas vigentes do fundo curador do FGTS.

Sim , para as modalidades de Venda online e Venda Direta Online . Os serviços prestados na Assessoria Gratuita Todda Imóveis Caixa são:

- pré aprovação de análise de credito junto a Caixa;

- acompanhamento no procedimento administrativo da aquisição;

- acompanhamento e suporte no processo de financiamento até a assinatura do contrato;

- assessoria na lavratura da escritura ou contrato de financiamento, emissão da guia de ITBI e registro do contrato ou escritura publica no Cartório de registro de imóveis competente;

- assessoria da quitação das dívidas de IPTU e condomínio junto a Caixa;

 - assessoria na transferência de titularidade do imóvel junto a municipalidade;

- assessoria jurídica especializada na eventual desocupação do imóvel. Entregamos a chave do imóvel na sua mão! Essa é uma cortesia da Todda para imóveis acima de R$ 160.000,00. Abaixo desse valor é cobrada uma pequena diferença*.

     Não. O imóvel se encontra ocupado por seus antigos proprietários. Normalmente, o imóvel é verificado externamente e passamos informações gerais que conseguimos junto à Caixa para que se forme uma opinião.

Nosso departamento jurídico cuida gratuitamente de tudo para você.

Pode ocorrer de duas formas, espontânea ou judicial :

  1. 1) A espontânea  acontece em média em 60% dos casos. Nosso departamento jurídico informa e conduz uma tratativa com o ex-proprietário para a desocupação voluntária. Uma vez acertada a desocupação, um contrato é assinado.  Normalmente , nesse procedimento nosso jurídico entregará o imóvel desocupado em média de 60 dias.

  2. 2) Judicial acontece em média em 40% dos casos. Caso não se tenha sucesso na desocupação espontânea, nosso jurídico ingressa na justiça com um pedido de desocupação (termo jurídico Imissão de Posse). Normalmente, nesse procedimento nosso jurídico entregará o imóvel desocupado em média de 2 a 5 meses após distribuída na justiça.

     Com relação ao financiamento, haverá despesas de contratação cobradas pela Caixa, essa de acordo com o tipo de financiamento. Pagamento de ITBI (imposto municipal relativo a compra e venda de imóveis) e despesas de registro no Cartório de Registro de imóveis. Estes custos citados anteriormente, variam de acordo com valor do imóvel adquirido. Quando pago a vista escrituração para Cartório de Notas, pagamamdento do ITBI (imposto municipal relativo a compra e venda de imóveis) e despesas de registro no Cartório de Registro de imóveis. Estes custos citados anteriormente, variam de acordo com valor do imóvel adquirido. Eventualmente para a desocupação, caso haja necessidade de ingressar na justiça, pagamento das despesas de custas judiciais para o Estado e despesas relativas a retirada de móveis do imóvel. Lembramos mais uma vez, que os honorários para nosso trabalho de desocupação são totalmente gratuitos para imóveis a partir de R$ 160.000,00.

     Sim. Somos um escritório jurídico/comercial com caráter de empresa imobiliária credenciada pela Caixa Econômica Federal e autorizada a intermediar a venda dos imóveis disponíveis em Venda Direta, Venda Online e Venda Direta Online. Nosso diferencial é que não intermediamos a vendas de imóveis de particulares, somos exclusivamente especializados na venda de Imóveis Caixa.

     Nas modalidades Venda Direta , Venda Online e Venda direta Online, a Caixa se responsabiliza pelo pagamento de todas as dívidas até a data da venda, assim, o imóvel é vendido sem nenhuma pendência.

     O preço! Os imóveis da Caixa são sempre vendidos com grandes descontos sobre o valor de avaliação do mercado. Não se consegue comprar imóveis com os preços praticados pela Caixa no mercado imobiliário tradicional. Isso faz desse tipo de compra sempre uma grande oportunidade de negócio.

     Esse imóvel está disponível para a venda imediata para aquele que primeiro registrar a sua intenção de compra para a Caixa. Devido aos grandes descontos ofertados nos imóveis , estes costumam ser vendidos muito rapidamente.

Assessoria Gratuita Todda Imóveis Caixa
Logo

(11) 3112-0754

(11) 99632-4054

contato@todda.com.br

Rua Santa Luzia, 48 Cj. 32 – Liberdade – São Paulo – SP